sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FORTUNATI DEMITE SECRETÁRIO INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. MAS, ZACHIA, QUE É RÉU NA OPERAÇÃO RODIN, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, FICA NO CARGO?

Ministério Público entrou com ação contra o secretário de Obras e Viação, Adriano Gularte, e contra o vereador eleito Cássio Trogildo (PTB) por suspeitas de uso da máquina pública na campanha eleitoral de 2012
O prefeito José Fortunati demitiu o secretário municipal de Obras e Viação, Adriano Gularte, depois de o Ministério Público entrar com ação contra ele e contra o vereador eleito Cássio Trogildo (PTB) por irregularidades na campanha eleitoral. Os dois teriam usado a estrutura da secretaria, que foi comandada por Trogildo, para obter vantagens na eleição. Na ação, o Ministério Público pede a cassação da diplomação de Trogildo e sua inelegibilidade por oito anos e a inelegilidade de Gularte, que assumiu a pasta quando Trogildo se afastou para concorrer à Câmara de Vereadores. Em nota oficial divulgada no começo da tarde, a prefeitura informou que o "município, por meio de sua Procuradoria-Geral, colaborou desde o início do processo instaurado pelo MP, fornecendo todos os esclarecimentos e informações acerca das questões levantadas". Fortunati também solicitou "criteriosa avaliação dos procedimentos relativos à execução de obras e serviços nas comunidades". ENGRAÇADOS OS CRITÉRIOS USADOS PELO PREFEITO JOSÉ FORTUNATI. DEMITE AGORA ACUSADOS DE USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FINS ELEITORAIS, MAS MANTÉM NO SEU SECRETARIADO LUIZ FERNANDO ZACHIA (MEIO AMBIENTE), QUE É RÉU NO PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DA OPERAÇÃO RODIN QUE TRAMITA NA 1ª VARA FEDERAL CRIMINAL DE SANTA MARIA, COM A JUÍZA SIMONE BARBISAN FORTES. QUE CRITÉRIOS SÃO ESSES? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? O QUE VALE PARA O PTB NÃO VALE PARA O PMDB?

Nenhum comentário: