segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Retorno ao PDT pode ser o plano B de Dilma


Irritada com a interferência de “lulistas” em seu governo, com a falta de solidariedade de muitos deles e o desgaste provocado pelas denúncias de “malfeitos” que não lhe pertencem, a presidenta Dilma já segredou a interlocutores próximos que no futuro pode considerar seu retorno ao PDT como uma espécie de “plano B”. Seu ex-marido e amigo Carlos Araújo já voltou ao partido de Leonel Brizola, ídolo dele e da ex-mulher. Ex-assessora de Leonel Brizola (fazia um resumo diário do noticiário para ele), Dilma quer seu ex testando a aceitação de sua refiliação. Num gesto de assepsia política, Dilma fez de Brizola Neto ministro do Trabalho para ajudá-lo a destituir o presidente da sigla, Carlos Lupi. A pedido de Brizola Neto, Dilma apóia o deputado João Dado (SP) para líder do PDT, contra o atual, André Figueiredo (CE), ligado a Lupi. O Planalto cancelou a liberação de todas as emendas parlamentares do PDT, inclusive as já empenhadas. A ordem agora é negociar. (Claudio Humberto)

Um comentário:

Marat Calado disse...

Sem a menor chance. Só se ela fosse o Color de Mello. O PDT não tem nenhuma base segura nem parlamentar. Partido pequeno sem linha política definida.
Dilma está lutando é dentro do PT para afastar os oportunistas do PT e "ilumunados". Pode acontecer de trazer alguns pedetistas para o PT e vice versa. Dilma tem experiência de organização. Não se desespera e nem se exaspera.
Está solidificando sua candidatura para presidente com o apoio de Lula. É só.
Marat