sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Funcionário de loja diz que banda comprava artefatos pirotécnicos "toda semana"

Um funcionário da loja Kaboom Pirotecnia, de Santa Maria, confirmou na quinta-feira que a banda Gurizada Fandangueira costumava comprar artefatos pirotécnicos quase "toda semana" na loja. Antes da tragédia na boate Kiss, no último domingo, um deles teria adquirido uma caixa de sputniks de uso externo, considerado inadequado para a casa noturna. O funcionário disse que as notas fiscais referentes à compra foram entregues aos investigadores. Ele confirmou que, antes da tragédia, a banda teria optado por adquirir os produtos de uso externo, que são mais baratos. Uma caixa com seis unidades custa R$ 13,00 enquanto um único exemplar de sputnik indoor (uso em ambiente interno) sai por R$ 75,00 no local: "Ele levava só o Sputnik. Nesse dia ele decidiu levar chuva de prata para testar. Várias vezes a gente dizia para ele: tu tá usando na parte interna. Ele dizia: mas eu sei como estou usando, estou usando com segurança, eu tenho o curso. Disso dele ter o curso é pior ainda. Se tem o curso, ele sabia que não podia usar". O funcionário afirmou que foi oferecido desconto para que o integrante da banda levasse o produto de utilização interna, mas não conseguiu concretizar a venda. Em depoimento à Polícia Civil, o produtor da banda, Luciano Augusto Bonilha Leão, reconheceu ser o responsável pela aquisição, mas disse que os sinalizadores utilizados eram "gelados, sem queima".

Nenhum comentário: