segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Três bancos brasileiros estão entre os 25 maiores do mundo


O Brasil caiu uma posição no ranking "The Banker/Brand Finance Banking 500" que avalia as 500 marcas globais mais valiosas de bancos. Na edição de 2013, o País, com apenas oito instituições no páreo, passou da quinta para a sexta colocação, com US$ 37,957 bilhões em valor de marca, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, França e outros. O desempenho do Brasil na lista deste ano foi impactado, segundo Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para a América Latina, pela desvalorização cambial que influenciou de maneira negativa a análise das marcas brasileiras. Apesar disso, ele considera positivo o resultado obtido pelo País. Na edição de 2013, três bancos nacionais figuraram entre os 25 maiores do mundo, segundo o ranking. O mais bem posicionado é o Bradesco, primeira instituição bancária da América Latina pelo quinto ano consecutivo, com a 16ª colocação e US$ 13,610 bilhões em valor de marca. Atrás do Bradesco estão o Itaú Unibanco, com valor de marca de US$ 12,442 bilhões, na 18ª posição, e o Banco do Brasil, sendo o 22º mais bem colocado com valor de US$ 9,883 bilhões. A posição dos bancos brasileiros ressalta, segundo Nunes, a solidez dessas instituições e a força de suas marcas no contexto internacional. O ranking é elaborado pela consultoria Brand Finance em parceria com a revista inglesa The Banker. O Brasil também se destacou nos subrankings setoriais do ranking em 2013. Na categoria "seguros", a seguradora do Bradesco foi a segunda colocada mundial, enquanto o banco foi o terceiro em "instituições de varejo". Já o Itaú Unibanco ocupou o quinto lugar na modalidade "cartão de crédito".

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