terça-feira, 2 de abril de 2013

Anac notifica Gol por falha em sistema de check in


A Gol Linhas Aéreas tem cinco dias a partir desta terça-feira para prestar informações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a falha em seu sistema de check in ocorrida durante a madrugada em terminais aéreos do Rio de Janeiro. Segundo avaliação preliminar da agência, o problema provocou longas filas de passageiros e atrasos em 20 dos 46 vôos programados, dos quais 19 partiam do Aeroporto Internacional do Galeão e um do Santos Dumont. Três vôos foram cancelados. A Anac notificou a empresa aérea e pediu explicações. Em nota, a Gol atribuiu a falha a um problema operacional que levou o check in a ser feito manualmente no início da manhã. A empresa informou que, devido às obras no setor A do Terminal 1 do Galeão, todo o atendimento passou a ser feito, desde o dia 25 de março até a madrugada desta terça-feira, no setor B do aeroporto. De acordo com a companhia, a transferência do equipamento para a nova sala ocorreu entre a 1h50 e as 2h40. Entretanto, a partir desse horário até as 3h45, foram registrados problemas na conexão das ligações. Segundo a Gol, a responsabilidade pelas redes de dados e de voz é da Infraero. Como o problema persistiu, a Gol decidiu retornar o equipamento com os servidores para a sala anterior e ali os pontos de rede fornecidos pela administradora do aeroporto ficaram inoperantes até as 6h50.

Nenhum comentário: