domingo, 19 de maio de 2013

Redes sociais articulam financiamento de novos projetos por meio do crowdfunding


Que tal começar um negócio contando com as ideias e a colaboração financeira de várias pessoas por meio de uma articulação via redes sociais? Essa é a ideia do crowdfunding, que tem como base a contribuição tanto de ideias quanto de recursos financeiros para viabilizar projetos que, de outro modo, provavelmente não se efetivariam. O nome em inglês para essa espécie de “vaquinha virtual” significa financiamento (funding) por intermédio da coletividade (crowd), ou seja, é um financiamento coletivo para novas idéias. Para discutir a ferramenta, Brasília sediou até este domingo o Crowdfunding Festival, com palestras e workshops que com o objetivo de orientar os interessados em atuar na área. O evento apresentou técnicas e metodologias para ensinar a captação financeira por meio de colaboração coletiva, com apresentação de pessoas que já tiveram sucesso com esse tipo de arrecadação, nas áreas de edição de livros, de informática e música, entre outras.

Nenhum comentário: