quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fortunati nomeia presidente interino para Procempa e ordena devassa na companhia

O prefeito José Fortunati apresentou nesta quinta-feira os resultados da inspeção especial feita na Procempa, empresa de TI da prefeitura de Porto Alegre, anunciou medidas para sanar irregularidades e revelou o nome do novo presidente interino. Caberá ao procurador Maurício Gomes da Cunha tomar as rédeas da situação no primeiro momento, com carta branca de Fortunati. As denúncias contra a companhia incluem problemas detectados nas áreas de benefícios, financeira e contábil. Fortunati, para escapar de investigações mais perigosas, determinou que a Procuradoria-Geral do Município, como se fosse uma Corregedoria, fizesse a investigação dos desmandos da Procempa, em conjunto com o Ministério Público. Mas, é impossível que ele desconhecesse os desmandos na companhia, já que seu própria chefe de gabinete estava envolvido nelas. A Procempa servia para pagamento de proteção política a chefetes partidários. Há dossiês pululando sobre a situação da Procempa. 

2 comentários:

Unknown disse...

Mauricio Gomes da Cunha, o mesmo tramposo que estava envolvido na concessão de bônus moradia do programa sócio-ambiental no governo Fogaça...Fortunati, ingênuo ou muito esperto!

Guilherme disse...

Tá mais para esperto sim... baita bando de ladrões, um elogio a este blog, muito bom e o mais incrível todos os dias tem as notícias podre dessa nossa política vergonhosa, apesar de que acredito que um dia teremos notícias boas...