quarta-feira, 26 de junho de 2013

PESQUISA COMPROVA, MAIS DA METADE DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS

Mais da metade (55,4%) dos alunos do 3º ano do ensino fundamental no País não lêem e não interpretam um texto de forma correta, segundo informações da 2ª Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização, a Prova ABC. Os dados mostram que 44,5% dos estudantes atingiram pontuação acima do nível 175, que indica proficiência adequada em leitura. O 3º ano é a série considerada limite para a alfabetização, segundo o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). "Ainda estamos abaixo dos 50% em leitura, escrita e matemática em relação a todas as crianças que precisam e têm o direito de ter essas competências básicas nos três primeiros anos do ensino fundamental", avaliou Priscila Cruz, diretora executiva do Todos pela Educação.

Nenhum comentário: