domingo, 28 de julho de 2013

NA MISSA DE ENCERRAMENTO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, PAPA FRANCISCO IGNOROU A PRESENÇA DAS BOLIVIARIANAS POPULISTAS DILMA ROUSSEFF E CRISTINA KIRCHNER

As bolivarianas populistas Dilma Rousseff e sua colega argentina Cristina Kirchner foram ignoradas pelo papa Francisco, na manhã deste domingo, durante a Missa do Envio, ponto alto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada na praia de Copacabana. Na homilia e nos comentários finais da cerimônia, o Papa Francisco fez referências apenas a representantes da Igreja Católica que organizaram o evento.
Dilma e Cristina assistiram à missa na primeira fileira de cadeiras reservadas a chefes de Estado. Também estavam presentes na cerimônia o ditador da Bolívia, o índio cocaleiro Evo Morales, e presidente do Suriname, Dési Bouterse, além do vice-presidente do Uruguai, Danilo Astori, que aceitaram convite do Itamaraty. Após a missa, Dilma, Cristina Kirchner e outros chefes de Estado presentes na missa foram levados para uma sala VIP construída embaixo do altar. Quinze minutos depois, o Papa Francisco apareceu. Ele permaneceu apenas sete minutos na sala. Foi o tempo em que agradeceu a Dilma pela realização do evento e cumprimentou os demais presidentes e oito ministros da comitiva brasileira.

Nenhum comentário: