sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DEPOIS DE 10 ANOS DE PT, DILMA AINDA ATACA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

A soberana bolivariana petista Dilma Rousseff criticou o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nesta sexta-feira, mas negou que esteja em campanha antecipada para a eleição de 2014. Ela afirmou que "todo o resto" tem que fazer campanha porque quer o seu lugar. Dilma concedeu entrevista nesta manhã a jornalistas de três rádios no prédio onde mora em Porto Alegre, um deles André Machado, da Rádio Gaúcha, que é potencial candidato a deputado federal pelo PDT no próximo ano. Ao falar de desemprego, disse que é "escandaloso" afirmar que a taxa cresceu neste ano. Questionada se suas respostas na entrevista eram de quem está com o "discurso de campanha" pronto, ela respondeu que está "pronta para defender" seu governo. Em vez de falar sobre 2014, falou que está "preparadíssima para 2013": "Eu não faço campanha, sabe por quê? Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar. Eu estou exercendo o governo. A troco de que eu vou fazer campanha? Eu vou é governar". Um jornalista perguntou ainda:  "Quem está querendo mais" o seu cargo. E ela respondeu: "Tem muita gente querendo. Agora, isso é normal".  Dilma comparou os números de emprego de 2013 com os de todo o primeiro mandato de Fernando Henrique (1995-1998). Disse que a quantidade de vagas geradas foi a mesma do que a soma daqueles quatro anos: "Vão me dizer, era outra situação macroeconômica. Mas esse é o ponto, é outra e nós somos capazes de criar". A soberana bolivariana petista presidente disse que o desemprego cresceu apenas 0,1% no último mês. "E eu tenho de aguentar falas do seguinte teor: 'Ah, o emprego está diminuindo'. Como está diminuindo? 0,1 é margem".

Nenhum comentário: