quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DIPLOMATA EDUARDO SABÓIA DIZ QUE MOSTRARÁ E-MAILS DE AUTORIDADES BRASILEIRAS E BOLIVIANAS

À procura de um advogado para defendê-lo no processo administrativo aberto pelo Itamaraty para avaliar sua conduta, o ex-encarregado de negócios do Brasil na embaixada da Bolívia, ministro Eduardo Saboia, afastado de suas funções por tempo indeterminado, disse estar pronto para enfrentar a batalha e provar que agiu estritamente dentro dos preceitos constitucionais e humanitários. Certo de que enfrentará uma luta pesada, Sabóia disse, entretanto, que usará, em sua defesa, documentos e e-mails trocados com autoridades brasileiras e bolivianas em busca de uma solução para o caso. "Eu tenho uma defesa dentro do Direito administrativo e constitucional. Estou respaldado. Tenho documentos que comprovam que a situação era de um quadro que ia se agravar ainda mais, com risco iminente de um desfecho ruim. Naquele momento, eu avaliei que (a transferência) era a única ação possível dentro do que prevê a Constituição, que é dever de um servidor público que tem valores", disse Saboia.

Nenhum comentário: