domingo, 4 de agosto de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE MOSTRA SER UM EVENTO DE SUCESSO

A edição carioca da Jornada Mundial da Juventude cresceu em comparação ao evento realizado dois anos atrás, em Madri. O balanço fechado pela Embratur mostra aumento significativo de público: 3,5 milhões de pessoas participaram da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, contra as 2 milhões registradas na capital espanhola. No quesito impacto econômico, o Rio de Janeirotambém vence: 1,2 bilhão de reais, acima do 1 bilhão de reais de 2011. No caso dos peregrinos que disseram ter interesse em voltar à cidade sede da JMJ, empate: tanto no Rio quanto em Madri, 90% confirmaram o desejo de retorno. Enquanto a versão brasileira foi acompanhada de perto por 5 500 jornalistas, 5 000 profissionais estavam credenciados em 2011. O Brasil dá uma lavada nos espanhóis quando se olha para a repercussão do evento na internet: a página da JMJ-Rio no Facebook atraiu aproximadamente 1 100 000 fãs e 150 000 seguidores no twitter. Dois anos atrás, 450 000 pessoas estavam no Facebook do evento, que contou ainda com 30 000 seguidores do perfil no microblog.

Nenhum comentário: