terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUEM MONTOU ESTA GENIAL PORCARIA DE CONTRATAÇÃO DE INVESTIDORES NA MODERNIZAÇÃO DO PORTO DE PORTO ALEGRE? TEM NOME E SOBRENOME: EDEMAR TUTIKIAN

Informa o jornalista Políbio Braga:
Zonas sombreadas sobre projeto Cais Mauá já provocam deserções de investidores. Saiba o que há por trás dos rumores sobre falta de dinheiro. O consórcio que ganhou em 2010 o arrendamento da área do projeto Cais Mauá por 20 anos, parece cada vez mais enrolado em meio a dificuldades pela obtenção de dinheiro para tocar as obras e liberar todas as licenças finais de que precisa. Os empreendedores são grupos espanhóis, unidos a NSG Capital e ao grupo Bertin. A falta de dinheiro dos empreendedores é conhecida no mercado. A última tentativa conhecida deles é a proposta de capitalização pela via da criação de fundos imobiliários, através da subscrição de quotas de R$ 300 mil, mas a falta de obras deixa os investidores desconfiados. O novo presidente do consórcio, Ademir Schneider, ainda não tem calendário para tocar o empreendimento, cujas obras iniciais foram prometidas para junho e até agora não começaram. As notícias são de que os investimentos em recuperação das áreas dos armazéns, urbanização, construção de shopping center, hotéis, edifícios de escritórios e estacionamentos, seriam de R$ 700 milhões. Empreendedores que chegaram a reservar espaços na área já desistiram do negócio, como é o caso do grupo Vonpar, que implementaria ali uma fábrica de demonstração da Coca Cola.
Comento:
O criador dessa genial porcaria chama-se Edemar Tutikian. Ele comanda esse projeto desde quando estava no governo do Estado, na gestão de Germano Rigotto. Ele é o atual secretário de "ASSUNTOS ESPECIAIS" da prefeitura de Porto Alegre, no governo de José Fortunati (PDT). Quem consultar o site da prefeitura da capital gaúcha verá que Edemar Tutikian viaja bastante, supostamente para reuniões, mas resultados...... nada se viu até agora. No caso da remodelação do cais do porto da capital gaúcha já está consagrado que nada será feito, ao menos para a Copa do Mundo. Outro assunto que está sob responsabilidade dele, e que não sai do chão, há bem mais de um ano, é a licitação para uma parceria para a instalação de usina de queima de lixo e geração de energia elétrica em Porto Alegre. Está na hora de o prefeito José Fortunati (PDT) dar uma explicação sobre o andamento dos "projetos especiais" na sua administração.

Nenhum comentário: