quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OS MAPAS DA VINGANÇA - COMPROVADO! HADDAD ENFIOU A FACA NO IPTU NOS BAIRROS EM QUE PERDEU A ELEIÇÃO. VEJAM,,,

Não deixa de ser engraçado quando o óbvio se encarrega de gritar: “Olhem como sou óbvio!”. No dia 25, escrevi aqui um post sobre o aumento do IPTU em São Paulo cujo título era este:

título IPTU
Como de hábito, a patrulha petralha partiu pra porrada. Sabem como é… Essa gente mansa não suporta quando um rottweiler furioso como eu ataca com graves agressões, como a que se lê acima… E até leitores sensatos achavam que eu estava exagerando.
Pois bem. Vejam o mapa de São Paulo com a distribuição dos votos na eleição de 2012. Nas áreas azuis, venceu o tucano José Serra. Nas vermelhas, o petista Fernando Haddad.
Votação eleição 2012
Agora vejam o mapa com o aumento do IPTU. Observem quem venceu nas páreas que vão pagar um aumento maior. E notem quem foi o vitorioso naquelas em que pode haver ate redução de imposto.
Mapa do IPTU
É o mapa da vingança
Trata-se do “Mapa da Vingança”. Os petistas chegaram agora à fase de punir:
- quem não vota como deve;
- quem não escreve o que deve;
- quem não fala na televisão o que deve…
“Ah, mas a Prefeitura obedeceu a um critério, que foi o da valorização de mercado…” É mesmo? Quer dizer que, nas áreas em que vai haver redução de IPTU, houve uma queda no preço dos imóveis? Ora… Não adianta! O norte conceitual da “esquerda caviar” petista, como diz Rodrigo Constantino, é mesmo é o arranca-rabo de classes. Longe de integrar a cidade, como promete, o que o PT quer é, cada vez mais, se consolidar na tal “periferia vermelha” e aumentar o valo, ciente de que não vencerá tão cedo a eleição nas áreas consideradas hoje hostis. Tem gente que ainda não entendeu a coisa. É claro que o IPTU é mais alto nos bairros que concentram os imóveis mais caros. Ninguém questiona isso. O que interessa é o percentual aplicado. A medida, é evidente, joga os pobres ainda mais para a periferia. Morar na região central e adjacências se tornou mais caro. Como é sabido, o reajuste impacta também os aluguéis. Os locatários é que costumam pagar o IPTU. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: