domingo, 20 de outubro de 2013

PT JÁ BRIGA INTERNAMENTE POR CONTRATOS MILIONÁRIOS DE CAMPANHA

A fim de abafar uma crise interna entre grupos do PT que disputam nos bastidores o dinheiro a ser investido pelo partido na campanha presidencial de 2014, a presidente Dilma Rousseff se reuniu reservadamente no Palácio do Planalto com o seu marqueteiro João Santana. O ex-ministro Franklin Martins tenta emplacar contrato de R$ 12 milhões para fazer a comunicação de Dilma nas redes sociais até o próximo ano, quando será disputada a sucessão presidencial, mas enfrenta a resistência do tesoureiro nacional da legenda, João Vaccari Neto. De acordo com fontes do PT, no fim de setembro Franklin apresentou à direção nacional do partido o projeto então chamado de “Rede 2014", com a observação de que tinha o respaldo da própria Dilma e de seu antecessor, o ex-presidente Lula, para levar o negócio adiante. Mas a proposta do ex-ministro de Lula foi rejeitada por Vaccari em uma tensa discussão na sede petista, no centro de São Paulo. A comunicação do PT nas redes sociais é feita atualmente pela agência Pepper, de Brasília. Vaccari não concordou com a troca da empresa por outra, indicada por Franklin, argumentando que obedece a ordens do partido e que o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, não tinha dado autorização para mudanças na área. Numa das reuniões para discutir o assunto, os dois teriam se exaltado e o ex-ministro reclamado do tom “desrespeitoso” da negativa do tesoureiro. Vaccari teria sugerido a Franklin que trabalhasse em conjunto com a Pepper, mas ele não teria aceitado, propondo o vínculo com outra prestadora de serviços. Entre outros itens, a proposta do ex-ministro previa o treinamento dos “interneteiros” a serviço de Dilma País afora, segundo fontes que tiveram acesso ao documento. A campanha na internet é considerada prioritária agora, mais ainda que nas eleições de 2010, quando a ex-ministra Marina Silva arrancou para um terceiro lugar contando com pouco tempo de televisão e muita militância virtual.

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