quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CHEF NIGELLA LAWSON ADMITE NO TRIBUNAL QUE CHEIRAVA COCAÍNA

A chef britânica e apresentadora de TV Nigella Lawson admitiu nesta quarta-feira, em um tribunal londrino, já ter consumido cocaína no passado. Nigella, no entanto, negou ser viciada e acusou o ex-marido, o multimilionário empresário Charles Saatchi, de querer "destruir" a sua reputação com a sugestão de que ela encobriu crimes contra ele para poder manter o vício. Saatchi e Nigella se separaram em julho, depois que a imprensa britânica publicou fotos em que o multimilionário empresário aparecia apertando o pescoço da mulher em um restaurante de Londres. A chef, muito conhecida por seu programa de TV, é filha do ex-ministro da Economia conservador Nigel Lawson. Ela compareceu ao tribunal de Isleworth, a oeste de Londres, como testemunha no julgamento contra duas ex-assistentes de Saatchi, acusadas de uso indevido do dinheiro do empresário. As ex-funcionárias, as irmãs italianas Francesca e Elisabetta Grilo, teriam gasto 685 000 libras (2,671 milhões de reais) de Saatchi em despesas pessoais, usando seu cartão de crédito entre 2008 e 2012. Durante o processo, os advogados do milionário divulgaram um e-mail no qual ele sugeria que sua então mulher, Nigella, sabia de tudo, mas fazia vista grossa para as despesas das funcionárias em troca do silêncio das duas sobre o seu consumo de cocaína. Em seu depoimento, Nigella taxou de "falsa" a história que, segundo ela, tem o objetivo de "salvar a reputação de Saatchi" e "destruir" a sua. "Nunca fui drogada nem uma consumidora frequente. Usei cocaína em dois momentos da minha vida", disse. A primeira ocasião, contou, foi quando o John Diamond, seu primeiro marido, descobriu um câncer em estágio terminal. Ele usava a droga com frequência, como uma "válvula de escape", e Nigella se juntou a ele por seis vezes, nesse período. A outra ocasião em que consumiu a droga, alega, foi em julho de 2010, quando passava por um momento "muito, muito difícil." "Eu me senti submetida ao terrorismo do Senhor Saatchi", afirmou, aproveitando para dar a sua estocada no ex-marido: "Eu me sentia só, com medo e infeliz". Segundo Nigella, o ex-marido ameaçou destruí-la caso ela não limpasse seu nome, sujo depois do flagra da agressão contra ela. "Ele disse a todo mundo que estava tirando cocaína do meu nariz no restaurante e ele sabe que isso é mentira", disse a chef no julgamento. Nigella acusou seu ex-marido de fazer "alegações falsas de que seria usuária habitual de drogas" como vingança por ter tido sua imagem arranhada no episódio: "Pessoas que usam cocaína são muito mais magras do que eu. Eu nunca fui viciada em drogas nem uma usuária habitual".

Nenhum comentário: