quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PESQUISA INDICA QUEDA DE 3% NA INTENÇÃO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS EM JANEIRO

A intenção de consumo das famílias brasileiras caiu 3% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com análise da entidade, a queda foi provocada principalmente pela menor disposição em comprar bens duráveis, já que este indicador teve recuo de 14,1%. Outros indicadores que contribuíram para a queda foram menor intenção de compra a prazo (-7,3%), a perspectiva profissional (-3,2%), o emprego atual (-1,1%) e o nível de consumo atual (-0,5%). Por outro lado, alguns indicadores contribuíram para evitar uma queda maior da intenção de consumo das famílias: a renda atual, que avançou 0,4%, e a perspectiva de consumo, que cresceu 4,4%. A intenção de consumo caiu mais entre os consumidores com mais de dez salários mínimos (-5,4%). Entre os consumidores com até dez salários mínimos, caiu menos (-2,5%).

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