quarta-feira, 26 de março de 2014

DILMA DIZ QUE GOVERNO QUER CRIAR ESCOLA FEDERAL DE MEDICINA EM BAURU

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o governo tem interesse em criar uma escola federal de medicina em Bauru, no interior de São Paulo, onde participou da entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. “É do absoluto interesse do governo federal ter aqui uma escola de medicina. Esta cidade que é a cidade da educação também tem direito de, entre as suas 15, 16 faculdades e universidades, ter uma escola de medicina. Estou me comprometendo com vocês. E estou me comprometendo porque interessa que tenha faculdade de medicina, porque a gente quer formar médico no interior desse País”, disse, durante discurso. Segundo Dilma, a meta do governo é formar 12 mil médicos e criar vagas de residência para 11 mil nos próximos anos. No entanto, segundo a presidente, quem precisa de atendimento não pode esperar pela formatura dos novos profissionais, por isso o governo criou o Programa Mais Médicos, que tem o objetivo de levar a assistência na área de saúde para o interior e periferias das grandes cidades do País. “As pessoas podem esperar? Não podem esperar. O Brasil leva mais ou menos seis anos para formar e outros tantos para especializar, até lá, pessoas que estão doentes precisam desses médicos, por isso fizemos o Mais Médicos”, argumentou.

Nenhum comentário: