quinta-feira, 22 de maio de 2014

DILMA MUDA ESTRATÉGIA E BUSCA TEMPO "AVASSALADOR" NA TV, MAS LEVA MUITO MEDO DA INFLAÇÃO

O plano de voo de Dilma Rousseff para buscar a reeleição ganhou contornos mais claros depois que derrotas políticas e econômicas em série colocaram em xeque seu favoritismo, mas a preocupação sobre os efeitos da inflação nas suas chances de vitória continuam grandes e há um esforço concentrado para garantir um bom tempo de TV na propaganda eleitoral. Pelo roteiro traçado, Dilma e o ex-presidente e alcaguete Lula (delatava companheiros para o Dops paulista durante a ditadura militar, conforme Romeu Tuma Jr) passarão a fazer agendas políticas conjuntas e deixarão evidente Aécio Neves (PSDB) como adversário preferencial. Essas viagens serão para grandes eleitorados, nas capitais, mas ainda não estão completamente definidas. "O campo de batalha não é o BNDES, não é o superávit primário... Saímos dessa disputa onde temos deficiências", disse Reuters um ministro, que pediu para não ser identificado: "Fomos para onde temos força, no emprego, no crescimento da renda e nos avanços sociais. Fomos falar com os nossos eleitores". No entorno da petista, porém, a inflação, que desde o início do governo ficou no incômodo patamar de 6% ao ano, é motivo de grande preocupação para as chances eleitorais de Dilma, com pesquisas internas tendo mostrado o efeito negativo da alta de preços sobre o eleitorado cativo do governo. No governo, a maior preocupação é com a renovação da aliança com PR e PP. O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), se reuniu com Dilma nesta semana e disse que não sabe qual rumo o partido tomará na convenção de junho. "Há uma divisão muito forte no partido", disse após o encontro. No caso do PP, alguns expoentes do partido entendem que a sigla deveria se aproximar de Aécio Neves. As estrelas do horário eleitoral gratuito da presidente serão os programas Minha Casa, Minha Vida, Pronatec e Mais Médicos.

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