sábado, 17 de maio de 2014

O PEREMPTÓRIO PETISTA "GRILO FALANTE" TARSO GENRO USA UM PESO E DUAS MEDIDAS DIFERENTES PARA DEMITIR GENTE NO SEU GOVERNO

O peremptório governador petista "grilo falante" Tarso Genro usa um peso e duas medidas diferentes para demitir gente acusada em cargos de chefia em seu governo. Se o sujeito tiver problemas, e não for do PT, vai para a rua instantaneamente, especialmente se for do PTB. Mas, se for do PT, mesmo que seja acusados de assaltar o Vaticano e roubar o cálice de hóstias do Papa Francisco, não acontece absolutamente nada. Nesta semana, o "grilo falante" Tarso Genro demitiu o petebista Marcelo Machado do cargo de diretor administrativo e financeiro do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) por ter sido investigado pela Polícia Federal na Operação Solidária. Note bem, Tarso Genro era o comandante maior da Polícia Federal quando foi desenvolvida essa operação policial. Como se explica então que ele não soubesse do envolvimento de Marcelo Machado nas bandalheiras com a compra de merenda escolar levantadas pela Operação Solidária? Sete dias depois da nomeação, a jato, Marcelo Machado foi demitido do cargo devido a esse seu envolvimento. Também nos últimos dias, aconteceu o episódio na TVE, órgão diretamente vinculado ao gabinete do governador peremptório petista "grilo falante" Tarso Genro em que um grupo de garotas chamado "Putinhas Aborteiras" cantou uma música infamante sobre o Para Francisco e daí para diante. Causou grande celeuma nacional. O "grilo falante" não vacilou: determinou a imediata demissão de dois CCs que ousaram colocar o vídeo da apresentação das "Putinhas Aborteiras" na Internet. Esse foi o grande crime dos CCs petistas, porque a TVE não tem audiência. Sua audiência é Zero. Somente com um video de programa seu circulando na Internet para ela alcançar alguma audiência. Então o castigo dos CCs demitidos foi por isso. Agora, em contraposição, o peremptório "grilo falante" Tarso Genro se mantém impávido e lampeiro para tomar a decisão de demitir também o diretor Administrativo da TVE, o companheiro petista José Mariano da Silva Mello. Ocorre que ele foi demitido do Ministério do Meio Ambiente da maneira mais desonrosa possível (veja a imagem com a ficha dele). Ele não só foi demitido de cargo em comissão que exercia no Ministério do Meio Ambiente, como além disto responde a processo por improbidade administrativa. Ocorre que José Mariano da Silva Mello é do PT e, além disso, homem de confiança do poderoso deputado federal petista Paulo Pimenta. A demissão desonrosa de José Mariano da Silva Mello ocorreu no governo Dilma, no dia 13 de agosto de 2012, pelas seguintes razões, conforme publicação no diário Oficial da União, número 156:
IX - VALER-SE DO CARGO PARA LOGRAR PROVEITO PESSOAL OU DE OUTREM, EM DETRIMENTO DA DIGNIDADE DA FUNÇÃO PÚBLICA
IV - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
XIII - TRANSGRESSÃO DOS INCISOS IX A XVI DO ART. 117
A sua ficha está no Portal da Transparência e no Diário Oficial da União. Trata-se de uma denúncia que pode ter consequências mais escandalosas do que a recente apresentação da banda "Putinhas Aborteiras", que já custou a cabeça de dois CCs, mas, não do presidente da TVE. Esse é o governo do peremptório petista "grilo falante" Tarso Genro, um governo de um peso e duas medidas. Uma medida para quem não é do PT; outra medida para quem é do PT. Aos companheiros, tudo.

Nenhum comentário: