sábado, 12 de julho de 2014

AÉCIO NEVES DIZ QUE BRASIL NÃO PRECISA DE "FUTEBRAS". E NÃO PRECISA MESMO!

Leiam o que informa Daniela Lima, na Folha OnlineDepois de a presidente Dilma Rousseff (PT) defender uma ” renovação do futebol brasileiro, e seu ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sinalizar que o governo pretende criar projetos de lei que ampliem a participação do Estado na gerência do esporte, o senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto disse na tarde desta sexta-feira que o “país não precisa da criação de uma ‘futebras’” e afirmou que a petista age com “oportunismo” ao defender, agora, uma reformulação.

“O futebol brasileiro precisa, é claro, de uma profunda reformulação. Mas não é hora de oportunismo. Principalmente daqueles que estão no governo há 12 anos e nada fizeram para melhorá-lo”, disse Aécio em nota publicada em suas redes sociais.
Ele ainda aproveitou para, mais uma vez, pregar a marca de intervencionista em Dilma. “Nada pode ser pior do que a intervenção estatal. O país não precisa da criação de uma ‘futebras’. Precisa de profissionalismo, gestão, de uma Lei de Responsabilidade do Esporte. Com foco nos atletas, nos clubes e nos torcedores”, concluiu.
Apesar de defender uma separação entre os temas eleição e Copa, há dias o tucano vem usando a postura do governo diante do Mundial para fazer críticas à presidente. Ele declarou que Dilma tentou “usar politicamente” o evento e que iria se “frustrar” se acreditasse que os brasileiros misturariam eleições com futebol. (…)
Voltei
Na mosca! Dilma tentou se aproveitar de modo miserável da Copa do Mundo. Esforçou-se para pegar carona até na contusão de Neymar. Deu tudo errado. Agora o governo resolveu inventar um bode expiatório fácil: a CBF. Afinal, quem se habilita a defender aquilo?
Abriu-se o período para as teses mais exóticas. E a maior dela é a estatização do futebol. Tenham paciência!
Dilma poderia ter demonstrado a eficiência do governo entregando as obras de mobilidade, por exemplo. Sim, é muito fácil jogar pedras na CBF porque faz tempo que ela é uma boa candidata a Geni. Mas é claro que estamos diante de uma empulhação. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: