segunda-feira, 21 de julho de 2014

PSDB REAGE E ACIONA ANAC E DILMA POR USO ELEITOREIRO DA MÁQUINA PÚBLICA NO CASO DO DOSSIÊ DA FOLHA E DO PT SOBRE AEROPORTO EM MINAS GERAIS

A campanha de Aécio Neves está entrando com ação contra a ANAC e contra Dilma Rousseff por uso da máquina pública no caso do aeroporto de Cláudio. Para o PSDB, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) fez disputa eleitoral ao divulgar uma nota nesta segunda-feira argumentando que o aeroporto não poderia operar por não ter autorização do órgão. "A conduta da Anac é vedada pela lei eleitoral, que não permite o uso da estrutura do Estado contra quem quer que seja ou para beneficiar quem quer que seja", afirmou o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico da campanha de Aécio Campos. Veja a nota da coligação "Muda Brasil": "Não é de hoje que o PSDB tem denunciado o uso da máquina pública federal em favor da candidatura da presidente Dilma Rousseff, inclusive com decisão do TSE já reconhecendo essa prática e aplicando multa a entidade pública. Desta vez, o abuso em favor do PT é da Anac, praticando conduta vedada pela legislação eleitoral. É vergonhosa a utilização de mais uma estrutura do estado para perseguir adversários políticos do governo. Estamos representando junto ao TSE contra a Anac e contra a Presidente Dilma para que este ato seja punido de forma rigorosa. Registramos, por fim, que o processo de homologação do Aeroporto de Claudio junto à Anac vem ocorrendo de forma legal e transparente como comprovam os inúmeros ofícios trocados entre os órgãos federais e o governo do estado desde 2011. Tanto é verdade que foi a própria Secretaria Nacional de Aviação Civil que, em abril de 2014, transferiu a jurisdição do Aeroporto de Cláudio para o Estado de Minas Gerais sem que qualquer irregularidade fosse indicada".

Um comentário:

Unknown disse...

Desconhecia o fato e não pretendo estar opinando sobre as razões,(por enquanto) no entanto penso ser assim que se faz! Mesmo que ninguém seja dono da verdade, mas é sempre muito bom que se apure quem esta com ela!