terça-feira, 19 de agosto de 2014

VÍTIMAS DE ABDELMASSIH COMEMORAM A PRISÃO DO EX-MÉDICO, O DOUTOR HORROR

Presidente da Associação das Vítimas de Roger Abdelmassih, a bacharel em direito Teresa Cordioli, de 63 anos, diz que o clima foi de comemoração entre as integrantes do grupo após o anúncio da prisão do médico, na tarde desta terça-feira, 19. "Não posso te dizer que sinto felicidade porque isso (a prisão) não vai acabar com a minha dor nem com a das minhas colegas. Mas pelo menos agora a gente tem o sentimento de que a Justiça foi feita", diz. Tereza foi violentada por Abdelmassih aos 17 anos, quando ele era residente em um hospital de Campinas. "Ele me ameaçou. Disse que se eu falasse algo, iria atrás de mim porque tinha meu endereço no prontuário. Até hoje tenho medo dele", afirma. A vítima afirma que, mesmo com o alívio sentido com a captura do médico, ela ainda não se sente segura. "Eu sei do que ele é capaz e, para estar solto até hoje, tem muita gente poderosa que o ajuda". Tereza diz que a associação espera que não seja concedido mais nenhum habeas corpus para Abdelmassih. No Facebook, as vítimas do ex-médico brasileiro também comemoraram a notícia da prisão em uma página criada por elas para compartilhar informações e dividir depoimentos. Iniciado em junho deste ano, o espaço virtual, que alcançou 320 "curtidas", é de responsabilidade de Nelma Luz, que afirmou ter sido cliente da clínica Abdelmassih. "Eu quero que essa página reflita a vida de cada pessoa que teve sua vida destroçada por Roger Abdelmassih e sua equipe clínica.", diz um dos textos de Nelma publicados na página. A notícia da prisão do ex-médico foi compartilhada nesta terça-feira.

Nenhum comentário: