quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aécio: 'Vou recuperar o voto de quem quer derrotar o PT'

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, destacou nesta quarta-feira o crescimento de sua candidatura nas pesquisas de intenção de voto e afirmou que “vai recuperar os votos de quem quer derrotar o PT”. Em agenda em Uberaba, Minas Gerais, o tucano ainda criticou a presidente-candidata Dilma Rousseff por não assinar o acordo de desmatamento zero na Cúpula do Clima, organizada pelas Nações Unidas em Nova York, e classificou como "surpreendente" a decisão do governo brasileiro.

Ao participar da Cúpula do Clima, o Brasil não endossou a carta de intenções que pretende cortar pela metade o desmatamento até 2020 e zerar o corte indiscriminado de vegetação até 2030. "Acho que o Brasil poderia estar com outras ações liderando uma posição mundial. Até porque, ao longo dos últimos anos, nós temos avançado, inclusive com participação dos Estados na inibição do desmatamento.  Eu lamento a decisão da presidente da República", afirmou o tucano. Nos Estados Unidos, Dilma afirmou que "o Brasil não anuncia promessas. Mostra resultados". Na reta final da campanha pelo Palácio do Planalto, o candidato do PSDB manteve as críticas ao governo federal, lamentou os sucessivos escândalos envolvendo políticos na Petrobras e disse que, faltando pouco mais de uma semana para o primeiro turno, sua candidatura cresceu nos três principais colégios eleitorais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, por isso, é competitiva. “O que importa é que a nossa é a única candidatura que está crescendo e acredito que vamos recuperar aquele voto que quer derrotar o PT. Que hoje tem a compreensão mais clara de que temos condições de vencer e, mais que isso: só nós temos as condições adequadas para colocar no lugar desse governo um governo experimentado, com gente altamente qualificada, com êxitos em várias gestões que foram empreendidas por nós em todo o Brasil”, afirmou.
"Se você está satisfeito com a forma com que o PT vem administrando as nossas empresas públicas, é uma opção. Eu não. Eu estou como a grande maioria dos brasileiros, indignado com a irresponsabilidade do governo do PT. E quem denuncia isso não somos nós. É a Polícia Federal. Nós temos que encerrar esse ciclo de governo do PT porque perdeu a capacidade de gerir a nossa economia e fracassou naquilo que é essencial: compromisso com a ética, com a decência e com a moralidade", disse. "Nós temos uma seleção brasileira à disposição do Brasil em todas as áreas, para cuidar do agronegócio, para cuidar da economia, para cuidar da nossa infraestrutura e é isso que nós estamos oferecendo ao Brasil. E se nós temos uma seleção brasileira pronta para entrar em campo, o brasileiro não vai optar para entrar em campo com o segundo time", completou.
Antes de participar de carreata na cidade de Uberaba, polo agrícola da região do Triângulo Mineiro, Aécio se comprometeu com políticas de valorização do agronegócio. Disse ainda que, se eleito, pretende desenvolver uma  política agrícola baseada na concessão de crédito, na segurança jurídica e na formalização de seguros para estimular quem produz no campo. Ele também afirmou que, se vencer as eleições, vai consolidar um "amplo projeto de barragens" para levar água a regiões de estiagem e fortalecer a agricultura familiar. "O governo federal transformou o Brasil em um Estado unitário onde apenas o governo federal tudo tem, o governo federal tudo pode, tudo decide", criticou. A manifestação do candidato ocorre após a confirmação de que secou a nascente do rio São Francisco, situada no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Nenhum comentário: