quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DILMA AUMENTA TERROR CONTRA MARINA SILVA: "AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL VAI AUMENTAR JUROS E REDUZIR EMPREGO"

A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) encampou nesta quarta-feira a campanha de terror usada na propaganda eleitoral na televisão contra a adversária do PSB, Marina Silva. A petista afirmou que a autonomia do Banco Central, uma das principais bandeiras de Marina Silva na área econômica, deflagrará aumento das taxas de juros, causar desemprego e redução de salário. “Eu asseguro uma coisa, esse povo da autonomia do Banco Central quer o modelo anterior, quer fazer um baita ajuste, um baita superávit, aumentar os juros, reduzir emprego e salário, porque, para eles, emprego e salário não garantem produtividade. Eu sou contra isso”, disse. “Nós não achamos necessária a autonomia do Banco Central. Eu acho que cada setor neste País merece ser escutado, ouvido e ter seus interesses considerados como legítimos”, continuou. Em outra frente para desconstruir a candidatura rival, Dilma tem dedicado boa parte de seu programa eleitoral para dizer que a ex-senadora é contra a exploração do pré-sal. A coligação de Marina entrou com pedidos de resposta à Justiça Eleitoral nesta quarta-feira. “Eu não criei e também nunca recebi bolsa banqueiro”, disse, referindo-se à afirmação de Marina Silva de que a presidente teria inaugurado “a bolsa empresário, a bolsa banqueiro e a bolsa juros altos”. Em seguida, a petista sacou uma tabela repleta de números para afirmar que o País atualmente tem as menores taxas de juros reais. “A média da taxa entre 2003 e 2010 foi de 8,2%. A média entre 2011 e 2014 foi de 3,3%. Eu acho que é uma questão de dados, de compreensão dos acontecimentos”, disse. A quantidade de ministérios do seu governo, que chegou a inacreditáveis 39 pastas, foi defendida pela presidente nesta quarta-feira. Dilma desafiou os oposicionistas a mostrar o que poderia ser cortado – e antecipou-se à resposta defendendo o inócuo Ministério da Pesca. “Muita gente fala mal e eu acho isso errado. Nós temos um grande desafio na área da pesca, não só porque nós temos mais de 7.000 quilômetros de costa marítima, mas pela quantidade de água doce que temos pelo país”, disse. E continuou defendendo aa criação de tilápia, segundo ela “fundamental” para o País.

Nenhum comentário: