segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aneel revisa pedido da CEEE e sugere alta de 28,28%, aumento só será anunciado depois das eleições para não prejudicar o petista Tarso Genro

A CEEE fez um pedido de aumento de energia elétrica para sua área de concessão no Rio Grande do Sul de 34,99%. O aumento será aplicado de uma só vez, mas como queria o governador petista Tarso Genro, o anúncio só acontecerá depois das eleições de domingo, porque ele não quer marola. Um relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sugeriu, nesta segunda-feira, reajuste máximo de 28,28% nas contas de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O índice vai ser votado pela diretoria da agência reguladora a partir das 9 horas desta terça-feira, em Brasília. O aumento já entra em vigor na sexta-feira. A Agência explica que o percentual recomendado pode ser utilizado como um teto de reajuste, o que sugere que o aumento pode ser menor. Isso porque o Índice de Reposicionamento Tarifário (IRT), fixado em 28,28%, é um dos números utilizados para formular o reajuste real dos consumidores da CEEE. No último dia 10 de outubro, a concessionária pediu reajuste de 34,99% à Aneel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode anunciar o aumento quando bem entenderem o TARSO VAI LEVAR UMA LAVAGEM HISTÓRICA PARA UM SEGUNDO TURNO. É aquele percentual do PT (trinta e pouco por cento) e nada mais.