quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Governo petista define meta de 250 unidades para Minha Casa Minha Vida até julho de 2015

Ampliação do MCMV já havia sido anunciada pelo governo em setembro

Ampliação do MCMV já havia sido anunciada pelo governo em setembro (Fernando Vivas/VEJA)
O Ministério do Planejamento definiu uma meta intermediária para o programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida (MCMV) de 350 mil unidades até 31 de julho de 2015, conforme portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. No texto, a pasta afirma que a decisão foi tomada por conta de a meta anterior, de 2 milhões de unidades habitacionais, ter sido prevista apenas até 2014. A ampliação do Minha Casa Minha Vida já havia sido anunciada pelo governo em meados de setembro, quando também foi divulgada a prorrogação por quatro anos do regime especial de tributação aplicado a esse segmento habitacional. Na época, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a ampliação do Minha Casa Minha Vida seguiria as mesmas regras da segunda fase do programa, com o objetivo de facilitar a contratação das novas unidades.

Nenhum comentário: