quarta-feira, 8 de outubro de 2014

José Serra afirma: PT transformou "lambança" em método de governo

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, com Geraldo Alckmin e José Serra, durante reunião nesta quarta-feira (08), com governadores e senadores eleitos no primeiro turno das eleições gerais, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, com Geraldo Alckmin e José Serra, em ato político realizado em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)
O senador eleito por São Paulo, José Serra, criticou nesta quarta-feira o governo da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) e disse que, diante de sucessivas denúncias de corrupção envolvendo a administração federal, a gestão petista transformou “lambança e loteamento em método de governo”. Eleito com 11,1 milhões de votos, Serra participou, em Brasília, de ato político com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Realizado no Memorial JK, que abriga o túmulo do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, o ato político levou à capital federal os principais cacique do PSDB, como os governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Beto Richa (Paraná), apoiadores do tucano como os presidentes do Solidariedade, Democratas e PTB, além de neoaliados, como o PSC, o PPS e o PV. “A eleição do Aécio para presidente é possível, é provável, mas acima de tudo é necessária para o Brasil. Estamos em um lugar simbólico, no memorial em homenagem a JK, um homem da industrialização do Brasil. Temos agora uma herança de 12 anos de instituições arranhadas pelo estilo petista de governo, que transformou lambança e loteamento como método de governo. Temos um país em plena desindustrialização. Temos o dever de eleger e reconstruir o Brasil, como JK fez na sua época. Não é pelo prestigio individual do Aécio, de um grupo ou do Brasil, mas em nome do povo”, destacou o senador eleito.

Nenhum comentário: