quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Jerônimo Goergen diz que emplacamento de máquinas agrícolas será adiado por um ano

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, confirmou nesta quarta-feira que encaminhará ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) uma nova resolução adiando por um ano a obrigatoriedade do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas que trafegam em vias públicas. Dessa forma, os produtores rurais ficam livres dos encargos previstos na antiga normativa, que tornava o emplacamento obrigatório a partir de janeiro de 2015. A proposta foi confirmada em reunião com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Articulador do encontro, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) ressaltou que a prorrogação do prazo vai permitir a elaboração de uma nova proposta que não penalize o setor produtivo. O que disse o deputado ao editor, ainda há pouco: 
- Por um ano, não há nenhum risco das exigências vigorarem. E nesse meio tempo faremos um grupo de trabalho para avaliar o texto da nova resolução e fazermos as modificações necessárias”, explicou o parlamentar
- O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, também informou que apresentará uma proposta ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para adiar o prazo de emplacamento das máquinas agrícolas. A Resolução 447/2013, do Contran, que está em vigor, determina o emplacamento dessas máquinas até 31 de dezembro de 2014. O adiamento é necessário para concluir a adaptação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). A reunião do Contran está marcada para o próximo dia 18 (quinta-feira).

Nenhum comentário: