sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ministro do Supremo autoriza bandido petista mensaleiro Delúbio Soares a visitar os pais no Natal.....como são cristãos esses revolucionários petistas

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o ex-tesoureiro do PT, o bandido petista mensaleiro Delúbio Soares, condenado no processo do Mensalão do PT, a viajar para Buriti Alegre, em Goiás, durante os festejos do Natal. O ex-tesoureiro pediu a Barroso autorização para viajar ao Estado de Goiás entre 24 e 30 de dezembro, onde visitará os pais. É impressionante como são "cristãos" esses revolucionários petistas. Como o ex-tesoureiro cumpre pena em regime aberto desde o fim de setembro, qualquer deslocamento para uma outra cidade além de sua residência deve ser autorizada pela Justiça. Delúbio Soares foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por seu envolvimento no Mensalão do PT. Por ter cumprido mais de um sexto da pena, obteve autorização do Supremo no fim de setembro para ser transferido para o regime aberto. 


"Faço certo que o apenado continuará em prisão domiciliar, apenas com a mudança temporária do local de seu cumprimento, que será na residência de seus pais", escreveu Barroso em decisão proferida na quinta-feira (4). No mesmo pedido de autorização de viagem, o bandido petista mensaleiro Delúbio Soares teve novamente negada a solicitação para deslocar-se a São Paulo. Ele pediu autorização para participar de reuniões de trabalho na capital paulista entre 8 e 13 de dezembro, em evento da Central Única de Trabalhadores (CUT). Barroso escreveu que "a pretensão não merece acolhida". Embora o ministro reconheça que a viagem a São Paulo tenha motivo de trabalho, ele pondera que "se trata de apenado recém-inserido no regime de prisão domiciliar e não se demonstrou situação excepcional que justifique a viagem agora requerida. Além de Delúbio, já estão em regime aberto o ex-ministro e bandido petista mensaleiro José Dirceu, o ex-deputado federal e também bandido petista José Genoino (PT), e ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) e o ex-tesoureiro do PR Jacinto Lamas, igualmente condenados no processo do Mensalão do PT. Esta semana, Barroso negou o pedido de prisão domiciliar de João Paulo Cunha, ex-presidente do PT, também condenado no processo do Mensalão. Embora já tenha cumprido o tempo de pena necessário para pedir o benefício, Barroso exige a comprovação do ressarcimento de R$ 536,4 mil à administração pública, valor do dano causado pelo crime de peculato praticado pelo ex-deputado. Barroso é o ministro-relator do STF das execuções penais dos condenados no Mensalão do PT.

Nenhum comentário: