segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pelé terá alta hospitalar nesta terça-feira após duas semanas de internação


Internado desde o dia 24 de novembro, Pelé receberá alta hospitalar nesta terça-feira (9). A informação foi anunciada pelo hospital Albert Einstein, na tarde desta segunda-feira (8). "O paciente Edson Arantes do Nascimento mantém boa evolução clínica, sem sinais de infecção. Continua internado em apartamento. Considerando a boa recuperação, a equipe médica programou a alta hospitalar para amanhã", afirmou o boletim médico divulgado às 18h. Pelé deu entrada no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, no dia 24 de novembro, onde foi diagnosticado com uma infecção urinária após exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais. A saúde do jogador se agravou no último dia 27, quando foi transferido para a UTI e precisou se submeter a uma hemodiálise para ajudar o rim do atleta a filtrar o sangue. Pelé não tem um dos rins há cerca de 30 anos. Na última terça-feira (2), o jogador passou a receber cuidados de semi-intensiva. Três dias depois, um perfil de Pelé no Facebook publicou vídeo, gravado na última quarta, em que ele toca violão em seu leito de hospital e aparece acompanhado de duas de suas filhas, Flávia e Kelly, e da namorada, Márcia. "Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado", afirmou o ex-camisa 10 do Santos e da seleção. "Estou aqui com a minha família e sei que tem pessoas de toda a parte do mundo que estavam preocupadas comigo. Agradeço a todos os brasileiros que rezaram por mim e pela minha família", disse. Pelé estava em um quarto do hospital desde sábado (6), após evolução constante em seu estado clínico.

Nenhum comentário: