quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Justiça do Rio de Janeiro quebra sigilo bancário e determina bloqueio de bens do petista Sérgio Gabrieli, ex-presidente da Petrobras

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (28) a quebra de sigilo bancário e fiscal e o bloqueio de bens em caráter liminar do ex-presidente da Petrobras, o petista José Sérgio Gabrielli, do ex-diretor de Serviços da estatal, o também petista Renato Duque, e de executivos e técnicos do Cenpes, o centro de pesquisa da Petrobras, em ação por improbidade administrativa. Ao todo, oito pessoas, das quais seis ex-funcionários da estatal, tiveram seus sigilos quebrados pela Justiça, entre os períodos de 2005 a 2010. A ação, que tramita na 5ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do Rio de Janeiro, tem como base denúncia do Ministério Público fluminense, que apontou indícios de superfaturamento em contratos entre a estatal e a construtora Andrade Gutierrez para obras no Cenpes.

Um comentário:

Unknown disse...

O Senhor José Gabriele, bolivariano petista, foi um dos principais arruinadores da Grandíssima Petrobrás! Ele é o responsável pelo saqueamento e destruição da Maior Estatal Petroleira do nosso País! Cana dura Nele!