terça-feira, 20 de janeiro de 2015

NÃO ERA BRINCADEIRA..... É SÉRIO.... LEIA ABAIXO O PEDIDO DE INTERVENÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL NO DIRETÓRIO REGIONAL DO PSDB NO RIO GRANDE DO SUL

Os que pensaram que pudesse ser uma brincadeira, ou uma ameaça fútil, a notícia sobre o pedido de intervenção do Diretório Nacional no Diretório Regional do PSDB no Rio Grande do Sul, engaram-se redondamente. O ex-deputado Sanchotene Felice protocolou nesta terça-feira o pedido, que é o seguinte:
Porto Alegre, 20 de janeiro de 2015.
Excelentíssimo Senhor Senador da República AÉCIO NEVES
DD. Presidente do PSDB
Ao cumprimentá-lo, informo a Vossa Excelência que nosso Partido vive um momento muito delicado, capaz de comprometer e macular sua imagem e a sigla no Rio Grande do Sul. Para seu conhecimento, o Deputado Estadual Adilson Troca que hoje preside o PSDB Regional está denunciado pelo Ministério Público, indiciado pelo crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. - Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, 5ª Vara da Fazenda Pública, Processo nº 001.1.14.0081605-0 - CRIME - contratação de uma servidora que em tese, trabalharia em seu gabinete, mas que, de fato, atendia a seus interesses particulares – balconista em loja de sapatos de propriedade de sua esposa.
De outra banda, o Secretário Geral do Partido, Jorge Alberto Xavier Hias, que atende pela “alcunha” de BEBETO, também figura como réu, denunciado que está pelo Ministério Público. - CRIME - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, 4ª Vara da Fazenda Pública, Processo nº. 001/1.11.0291854-8. Na condição de Tesoureiro da Executiva Estadual do Partido no Rio Grande do Sul tenho vivido decepções profundas. Despesas de vulto foram realizadas em nome do Partido, sem meu conhecimento e aval, estranhamente chanceladas pelo Tesoureiro Adjunto, sem as formalidades necessárias.
Venho energicamente me insurgindo diante de tal comportamento e práticas encetadas pelos Presidente e pelo Secretário Geral, as quais, em razão da negativa repercussão pública da atuação dos mesmos à frente do PSDB, sou obrigado a considerá-los sem a isenção moral necessária para administrar o Partido. Por enfrentá-los, CAÍ EM DESGRAÇA! Estou sendo perseguido de uma forma cruel, criminosa, repugnante e covarde, sem precedentes na história do PSDB, a ponto de decidirem pela extinção do diretório municipal da cidade de Uruguaiana, que presidi até o “golpe” em 18 de dezembro de 2014, cidade onde fui eleito e reeleito Prefeito pelo PSDB. Trabalharam contra minha candidatura a Deputado Estadual. Mesmo assim, sou hoje o primeiro suplente. Para meu orgulho, governei a cidade de Uruguaiana por 8 anos e fiz meu sucessor dentro dos quadros do partido, que hoje, inflado pela “vaidade”, traiu a confiança popular, aliando-se ao que tem de pior nas hostes do PSDB/RS. Tudo que relato a Vossa Excelência parte de um homem que cumpriu ao logo da sua vida tarefas de relevância na história política, administrativa e educacional do Rio Grande e do Brasil. Quero salientar a receptividade e respeito que a população de Uruguaiana tem para com este signatário. Ninguém é unânime na avaliação de seus pares. Porém, me orgulho em ter recebido a aprovação pública de mais de 97 por cento dos meus conterrâneos. Repiso a gravidade do que estou a lhe relatar. A opinião pública do Rio Grande do Sul, por meio dos principais veículos de comunicação, rádios, jornais e TVs, a todo o momento estão a “requentar” os fatos que envolvem, principalmente o Presidente e do Secretário-Geral do Diretório Estadual, o que deveras se torna negativo, triste e inaceitável para uma agremiação do tamanho e da importância do PSDB, liderado nacionalmente por Vossa Excelência.
Permita-me nobre Senador, lembrar de um ditado da sua Minas Gerais: “uma ferida se cura enquanto está pequena”. Seu amado avô, com quem tive a honra de interagir solidário, disse em memorável discurso no Parlamento Brasileiro: “A democracia não pode e não deve conviver com corruptos, aliciadores da vontade e da inteligência de seus eleitores". Ao enviar esta correspondência a Vossa Excelência, saiba que parte de um Deputado Estadual Constituinte; ex-Secretário de Estado; Professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde lecionou nos cursos de graduação e pós-graduação por 36 anos, com todos os títulos; ex-Conselheiro Federal de Educação; ex-Presidente Estadual do Bem Estar do Menor (FEBEM); ex-Diretor Regional do Instituto Brasileiro de reforma Agrária (IBRA); ex-Presidente Estadual do PSDB no Rio Grande do Sul; atual membro da Executiva do Partido e seu tesoureiro; Presidente do Partido em Uruguaiana e representante gaúcho na Convenção nacional do PSDB, veterano homem público que não se exonera da responsabilidade que assumiu: trabalhar por sua terra natal em primeiro lugar. Desta forma, é imperiosa e necessária sua direta intervenção no Diretório Estadual do Rio Grande do Sul, para que outros companheiros que não concordam com a obtusa orientação de Adilson Troca e Jorge Alberto não venham sofrer a mesma represália da qual estou sendo vítima.
Atenciosamente,
JOSÉ FRANCISCO SANCHOTENE FELICE

Nenhum comentário: