quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Para sair da prisão, o vice-presidente da Camargo Corrêa, empreiteiro Eduardo Leite, diz que é bipolar; ele deve ser tripolar

Os advogados do vice-presidente da Camargo Corrêa, empreiteiro Eduardo Hermelino Leite, conhecido como "Leitoso" no Petrolão, entregaram à Justiça Federal, no Paraná, um atestado médico que afirma que o executivo tem "Transtorno Afetivo Bipolar". Essa síndrome, até bem pouco tempo atrás, era conhecida como psicose maníaco-depressiva, o sujeito alterna períodos de depressão com outros de euforia. Ele é acusado de integrar o Petrolão, que desviava recursos de obras na Petrobrás e está preso preventivamente desde novembro do ano passado. Em um dos documentos anexados pela defesa, do dia 7 de janeiro, o psiquiatra afirma que está tratando o executivo desde 5 de dezembro e que ele teve ‘piora dos sintomas de angústia, ansiedade, insônia, choro e irritabilidade’. Segundo ele, a doença de Eduardo Hermelino Leite estava sendo tratada da maneira errada.


“Tendo em vista a melhor recuperação do paciente recomendo que o tratamento seja feito fora do sistema prisional, pois a instabilidade do quadro psiquiátrico interfere diretamente no quadro de hipertensão arterial sistêmica, o qual está sendo manejado e tratado pelo seu médico clínico/cardiologista”, explica o psiquiatra Sivan Matter no atestado médico. A defesa apresentou também um relatório do Hospital Santa Cruz, no Paraná, no qual o cardiologista Rubens Darwich afirma que o vice-presidente da Camargo Corrêa deu entrada no local, em 21 de novembro, com "emergência hipertensiva": “Foram realizados exames cardiológicos que se apresentaram dentro da normalidade, exceto por uma discreta hipertrofia de ventrículo esquerdo". Na verdade, pela quantidade, vulto de negócios, o empresário Leite não deve ser bipolar, ele deve ser tripolar.

Nenhum comentário: