segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO - ATENÇÃO - O CLIMA POLÍTICO E SOCIAL VAI ENGROSSAR MUITO MAIS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA - PRODUTORES RURAIS VÃO COLOCAR SEUS TRATORES E COLHEITADEIRAS NAS ESTRADAS, AO LADO DOS CAMINHONEIROS

A crise assaltando o regime petralha engrossa cada vez mais a cada dia que passa. Nesta segunda-feira, os caminhoneiros bloquearam dezenas de estradas no Brasil afora. Só no Rio Grande do Sul os bloqueios atingiram 28 pontos. Eles protestam contra o aumento dos combustíveis e dos fretes. E prometem continuar com intensidade cada vez maior neste movimento. A grande ameaça é de ocorrer o desabastecimento no País. Grandes indústrias, que precisam dos insumos que recebem todos os dias, para a preparação de seus produtos, já pararam a linha de produção, como foi o caso das unidades da BRFoods no Rio Grande do Sul. Agora, essa crise promete aumentar muito a partir desta terça-feira. Ocorre que os produtores industriais começam a decidir que irão colocar seus tratores e máquinas colheitadeiras nas estradas, para bloqueá-las, apoiando o movimento dos caminhoneiros. Isso é uma situação muito crítica. Leia abaixo a nota sobre a decisão tomada por agricultores de Passo Fundo e da região:
"A hora é agora
Sindicato Rural Passo Fundo e a Associação de Produtores Rurais de Pontão e Região no norte gaúcho estarão a partir de amanhã (esta terça-feira) aderindo ao movimento dos caminhoneiros colocando as máquinas nas estradas.
Segundo informações haverá bloqueio nas RS 324, RS 153 e a BR 285.
Mobilização começa a crescer em todo o País.
Chega de explorar quem produz!
A Voz do Campo está ao lado dos produtores rurais".

Nenhum comentário: