sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ex-ministro Joaquim Barbosa faz postagem no Twitter pedindo a demissão do Ministro da Justiça, o "porquinho" petista José Eduardo Cardozo


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ex-ministro Joaquim Barbosa, que se notabilizou por conduzir com determinação o julgamento do Mensalão do PT , escreveu no seu Twitter nesta noite de sábado que o ministro da Justiça, o "porquinho" petista José Eduardo Cardozo, deve ser demitido imediatamente. Revistas importantes, como Veja, além de jornais como a Folha de hoje, revelaram a ocorrência de reuniões entre o ministro e advogados dos empreiteiros presos no Petrolão, acusados de propineiros, tudo para salvar a pele de todos eles e, por vias transversas, também as peles de Lula e de Dilma. Isto aconteceria em função de norma a ser editada a qualquer momento, dando novos poderes ao Tribunal de Contas da União, que acertaria acordos de leniência com as empreiteiras e com isto livraria a cara de todo mundo. O ministro apareceu nos noticiários de TV esta noite, admitindo as reuniões, embora negando o conteúdo revelado pelas publicações. Ele estava visivelmente nervoso. As revelações são de caráter explosivo e tiveram respostas imediatas e duras, como as de Joaquim Barbosa, que nos últimos meses tem mantido obsequioso silêncio sobre o julgamento do Petrolão. O petralhismo está metendo os pés pelas mãos, tentando alterar atribuições do Tribunal de Contas da União, um órgão assessor do Congresso Nacional, por meio de portaria. De fato, o petralhismo perdeu a noção de realidade. A revista Veja aponta que o "porquinho" petista recomendou que os empreiteiros acusados de propinagem não façam delações premiadas. Isso é uma óbvia atuação contra o poder da Justiça. Em qualquer lugar do mundo isso implica demissão e processo. 

Um comentário:

Unknown disse...

AUSÊNCIA DO ÔNUS DA PROVA INDICIA A PRESIDENTA.
O TCU comprovou a responsabilidade do Conselho de Administração da Petrobrás, nesta última semana, antes do carnaval, constatando ter havido imperícia, negligência e imprudência dos seus membros na compra da refinaria de Passadena, incluindo, obviamente sua presidente, Dilma, na ocasião em que chefiava o ministério da Casa Civil, no governo lula.
Paradoxalmente, O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, diz que “não ver espaço para impeachment de Dilma.” Ora, essa questão que abala os alicerces das instituições democráticas, já foi sobejamente examinada, pelos brasileiros de boa fé e por juristas conspícuos, como Dr. Ives Gandra Martins, que a colocou nos pratos da balança, numa análise criteriosa da jurisprudência, não deixando nenhum resquício de dúvidas sob a responsabilidade da presidenta Dilma Rousseff nos descalabros do PTrolão.
Mas o mais estarrecedor de tudo isso, é a vocação de parte da população, naturalmente governista e de setores da imprensa tendenciosa, ao acusarem a oposição de fazer jogada de arquibancada ou de não se conformar com a derrota nas últimas eleições presidenciais, e do próprio Poder Público, de tentarem blindar a insidiosa incúria da presidente Dilma nos escândalos da estatal.
Por tudo isso, chega-se a infausta conclusão, ser ainda mais vergonhoso do que o acometimento desenfreado de improbidades, que se sucedem diariamente diante nossos olhos, já embaçados por tantos vendavais da corrupção, o fato de vermos os próprios PODERES CONSTITUCIONAIS , entre estes, e principalmente o Legislativo, que se arroga ao direito de independência, somente no discurso, pois na prática é o primeiro a puxar o barco propendente do escapismo, da irresponsabilidade, da impunidade e da derrocada irrefreável dos princípios republicanos da ética e da moral.