quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PETISMO PERMANECE DENTRO DO GOVERNO SARTORI NO RIO GRANDE DO SUL

Celso Schröder, o Lênin guasca petista dentro do governo do PMDB, ensinando o que é ética no jornalismo 
Uma matéria divulgada pela comunicação social do Palácio Piratini, comandada pelo jornalista Cleber Benvegnu, no meio da tarde desta quarta-feira, dá bem idéia de quanto o governo de José Ivo Sartori (PMDB) está não somente infiltrado pelo petismo, como observe e segue as pautas político-ideológicas formuladas, apresentadas e defendidas pelo PT. Leiam a matéria abaixo, depois comento:
Relação entre fontes e jornalistas é tema do Mídia em Debate, na TVE
04/02/2015 às 15:27
Uma das premissas de um jornalismo de qualidade é a utilização de vários pontos de vista na formulação de uma notícia. Para que isso aconteça, é fundamental que o profissional possua fontes ligadas a várias áreas e que o auxiliem na contextualização do assunto abordado. Mas será que essa preocupação existe atualmente nas redações? O Mídia em Debate desta quarta-feira (4), às 20h, na TVE, analisa a temática. Para a discussão, o apresentador Celso Schröder recebe os repórteres Humberto Trezzi, do jornal Zero Hora; Angélica Coronel, da TVE; e Flávio Porcello, professor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Fabico) da UFRGS e ex-repórter. Na pauta, a importância da credibilidade do informante, o sigilo da identidade da fonte, o uso da internet, entre outros assuntos.
A reprise pode ser conferida no sábado (7), às 15h30.
Texto: Clarice Passos
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social
COMENTO -  Tem coisas que são intoleráveis. Esse jornalista Celso Schröder é o petista número um no jornalismo brasileiro. Ele é simplesmente o presidente da entidade petista Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), de onde emanam as campanhas para impor a censura à imprensa no Brasil. Parece uma loucura, jornalistas querendo censura ao seu trabalho. Mas, não é loucura, comunistas querem isto mesmo. É inconcebível que um programa da TVE sobre ética no jornalismo seja comandado por uma figura dessas. É inconcebível que a visão de um Torquemada desses seja a visão do governo do democrático PMDB. Então a visão de ética na comunicação no governo do PMDB é a mesma do PT? Mas onde estamos? O que é isso? Como se não bastasse, o próprio Palácio Piratini passa a se encarregar em fazer a propaganda do proselitismo de um petista desses, do petismo, na sua página oficial na Internet? Quando o PMDB e demais partidos irão entender que o PT usa a comunicação, a própria linguagem, como um instrumental revolucionário, justamente para extinguir as liberdades?

Nenhum comentário: