sábado, 21 de fevereiro de 2015

RACISMO CONTINUA A ATACAR SÍMBOLOS JUDAICOS NA FRANÇA

Centenas de túmulos foram profanados no cemitério judeu-francês em Sarre-Union, uma comunidade na região de Bas-Rhin na Alsácia, no nordeste da França, segundo informou o site de notícias judaico JSS News. 


Em uma carta publicada pelo site, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, condenou o ataque "nos termos mais fortes" e descreveu-o como um "ato hediondo". "A República não vai tolerar esse novo abuso que prejudica os valores que todos os franceses têm em comum", disse Cazeneuve, sem fornecer mais detalhes sobre a "profanação".


O cemitério judaico em Sarre-Union já foi o local de dois ataques anteriores. Em 1988, sessenta lápides judaicas foram derrubadas e, em 2001, 54 túmulos foram vandalizados. O ataque é o mais recente de muitos nos últimos meses, quando a violência contra judeus continua a crescer no país e no continente. A violência continua crescendo no mês passado, quando quatro judeus foram mortos a tiros por um terrorista islâmico no supermercado Hiper Cacher em Paris. Relatos generalizados indicam que muitos judeus estão planejando deixar o país para Israel ou para outros lugares.

Nenhum comentário: