segunda-feira, 16 de março de 2015

Black blocs ameaçam aterrorizar o próximo protesto no Rio de Janeiro; prendam já a Sininho, que está com prisão decretada pela Justiça

No dia seguinte à manifestação que levou à orla de Copacabana 15.000 pessoas pedindo a saída do PT do poder, um grupo de black blocs do Rio de Janeiro ameaça usar seus métodos para instaurar o caos no próximo protesto - para, consequentemente, diminuir o movimento das ruas. Em um texto postado na página do "Black Bloc RJ Zona Sul', no Facebook, eles falam em guerra contra a burguesia: "Está na hora de darmos uma resposta ao golpismo de ontem nas ruas, principalmente nos bairros burguês. Eles querem guerra terão (sic)". O que fazem os aparelhos policiais que não prendem a lider dos Black Blocs, a Sininho, que está com ordem de prisão decretada pela Justiça e se encontra foragida? Vai ficar foragida até quando? Isso é proteção oficial à black bloc? Os black blocs ganharam notoriedade durante os protestos de 2013, com atos de vandalismo e agressões que acabaram esvaziando as manifestações. A onda de violência culminou com o assassinato do cinegrafista da Bandeirantes Santiago Andrade, atingido por um rojão lançado por membros dos Black Bloc. Na rede social, o grupo prega o ódio entre classes sociais e diz que o alvo é a Zona Sul. "Está na hora de a maior classe do Brasil dar a resposta aos reaças. Desce Rocinha, desce Complexo do Alemão, vem Maré, vem Manguinhos e Jacaré, vem Baixada, vem Parada de Lucas, vem Vila Kennedy, vem povão. Zona Sul é o alvo", escreveram, conclamando a população de outros bairros, favelas e cidades vizinhas a se unirem contra as manifestações. No domingo, cariocas saíram às ruas de verde e amarelo e aos gritos de "Fora Dilma!" e "Fora PT!". Também cantavam uma adaptação de Pra Não Dizer que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré: "Dilma vai embora/que o Brasil não quer você/E leva o Lula junto/com os bandidos do PT".

Um comentário:

Unknown disse...

pergunta básica aos dirigentes da facebook como podem postarem algo?? o perfil da black block esta ativo por qual motivo ??? onde esta o tal filtro de controle que vcs tão se vangloriam???
ha o filtro funciona só quando algum usuario e ofendido e revida ai sim vcs da facebook bloqueiam o usuario que foi ofendido e não quem ofendeu.
hehehe isso e brasil mesmo