segunda-feira, 16 de março de 2015

Ô Thomas Traumann, segure os extremistas!

Vocês podem não acreditar, e sei que não acreditam, mas é fato: habitualmente, não leio mesmo o que escrevem os blogs do lulo-petismo-oficialismo. Há esquerdistas informados, cultos, com referências bibliográficas e formação intelectual? A resposta, infelizmente, é “sim”. E escrevo esse “infelizmente” lamentando eventuais talentos que se perdem. “Ah, Reinaldo, se eles fossem tudo isso, não seriam de esquerda…” Não é por aí, mas não me perderei nesse particular.

Mas alguma coisa sempre chega, em links enviados por amigos e leitores. Os blogs alinhados com o governo, boa parte recebendo, direta ou indiretamente, dinheiro oficial, o que passa pela Secretaria de Comunicação — cujo titular é Thomas Traumann —, deram agora para incentivar até o assédio, em espaços públicos, daqueles que consideram adversários.
O caminho é esse, senhor secretário? Isso colabora com a sua causa?
Pior: atacam abertamente dois milhões — ou milhão, como quer outra conta — de pessoas que comparecem espontaneamente a uma manifestação.
Nas redes sociais, os militantes estão completamente fora do controle — e, nesse caso, quem dá as cartas é o senhor Alberto Cantalice, vice-presidente do PT. Traumann não tem nada com isso. Dilma é que deveria dar um murro na mesa. Mas o PT dá bola para o que ela fala?
O mais impressionante é que tudo isso poderia, embora desagradável e absurdo, servir, de algum modo, à presidente. Mas só piora tudo.
O risco não está nas ruas, onde há pessoas pacíficas. O risco está numa máquina poderosa e destrambelhada, que perdeu o senso de ridículo e a leitura da realidade. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: