quarta-feira, 8 de abril de 2015

Petista trotskista Pepe Vargas aceita assumir a Secretaria de Direitos Humanos; depois disso, só a porta da rua e a volta ao baixo clero da Câmara


O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o petista trotskista Pepe Vargas (PT), anunciou há pouco que aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH), pois a SRI está sendo absorvida pela Vice-Presidência. Em coletiva de imprensa, ele disse que “não há nenhuma circunstância” que o impeça de aceitar o convite e que um dos “valores” que tem é não recusar convites de um presidente da República. Depois disso, só restará a ele a porta da rua e a volta ao baixo clero da Câmara dos Deputados, que representa o tamanho de sua expressão política. De acordo com Pepe, apesar de aceitar o convite, não há ainda um comunicado oficial sobre a substituição. “Eu não fui nomeado ministro da Secretaria de Direitos Humanos. Cabe à presidente decidir a montagem da sua equipe”, disse. Segundo o ministro, se houver uma nota comunicando a decisão de Dilma, ele poderá ser o ministro da SDH. “Eu tenho toda condição de permanecer na equipe dela. Não tem nenhuma circunstância que me impede, se for o desejo dela de que eu permaneça na equipe”, afirmou. O ministro disse também que o que pode garantir é o seu mandato de deputado federal, pois o cargo de ministro é da Presidência e que ninguém tem a garantia de ficar quatro anos. Pepe Vargas foi uma nulidade total no curtissimo tempo em que permaneceu como ministro da coordenação política. 

Nenhum comentário: