segunda-feira, 25 de maio de 2015

MESMO COM TODA A CONTENÇÃO NAS CONTAS, GOVERNO SARTORI NÃO CONSEGUE ESTANCAR O AUMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS NO RIO GRANDE DO SUL; É A HERANÇA MALDITA DO GOVERNO DO PEREMPTÓRIO PETISTA TARSO GENRO

Mesmo com todos os esforços para conter os gastos públicos do Estado do Rio Grande do Sul, o governo de José Ivo Sartori (PMDB) não consegue conter a alta das despesas. Isso é o resultado imediato do desgoverno e da herança maldita da gestão do peremptório petista "grilo falante" e tenente artilheiro e poeta de mão cheia Tarso Genro. que comprometeu as contas de governos posteriores ao seu, decretando aumento de gastos por muitos anos sabendo que não haveria arrecadação necessária para dar cobertura. Os dados a seguir são da secretaria estadual da Fazenda. Eles refletem o esforço pela contenção de gastos dos Poderes no Rio Grande do Sul. Acompanhe os números do primeiro quadrimestre, comprativamente a igual período do ano passado:
Executivo, +7%
Ministério Público Estadual, + 15,57%
Tribunal de Contas, + 13,38%
Assembléia Legislativa, + 8,82%
Tribunal de Justiça, + 8,39%
Ao contrário do que pode parecer, as fatias dos Poderes sobre o total da receita estadual não cresceu nos últimos anos, o que significa que a crise financeira foi gestada e é filha embalada e criada pelo Executivo.

Nenhum comentário: