sexta-feira, 19 de junho de 2015

Os debochados! Ou: Eles não têm cura! Ou: Petistas e esquerdistas, certamente há outros modos de ganhar a vida tanto honesta como desonestamente!

Acreditem! Enquanto senadores brasileiros eram vítimas de hordas de brucutus a mando da ditadura de Nicolás Maduro; enquanto o governo cercava Caracas para impedir que os parlamentares conseguissem chegar à prisão em que está Leopoldo López; enquanto representantes do Congresso Nacional corriam o risco de ser linchados, sem que lhes fosse oferecida a devida segurança, segundo acordo firmado pelo governo da Venezuela com o do Brasil, parlamentares chapa-vermelha, aqui no País, encaminhavam a Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, um pedido para uma outra viagem à Venezuela. A ideia, desta feita, é reunir apenas esquerdistas amigos de Maduro. A aeronave dos insensatos, se aprovada, será composta por Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice da Mata (PSB-BA), Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Segundo Randolfe, o objetivo é “acompanhar de perto os acontecimentos que estão ocorrendo lá”. Embora tenha dito que nada justifica a violência contra os parlamentares, o senador lembrou que a comitiva agredida tem uma posição “mais próxima da oposição venezuelana”. Logo, deve-se entender que esse outro grupo está mais próximo do tirano Nicolás Maduro. E aprova seus métodos. É impressionante! Ora, é claro que essa outra turma será recebida com tapete vermelho, não é mesmo? No país em que só podem ir ao ar TVs a favor do governo, em que só é permitida manifestação pública a favor do governo, é coerente que só possam transitar em segurança políticos estrangeiros… a favor do governo! Pergunto: esse novo grupo vai querer falar com os oposicionistas presos? Vai defender a marcação de uma data para as eleições legislativas? Vai se posicionar em favor da liberdade de expressão? Esses cinco senadores querem ir à Venezuela coonestar uma ditadura assassina. Sendo quem são e pensando o que pensam, não estou surpreso.
Manifestações delinquentes
Há mais. Enquanto senadores brasileiros corriam risco de vida na Venezuela — e se tratava disso, sim, senhores! —, Sibá Machado (AC), líder do PT na Câmara, que de idiota só tem o ar, ou não estaria lá, tripudiava no Twitter se seus parceiros de Congresso. Escreveu coisas assim:
“Encontro: Golpistas do Brasil tentam se encontrar com golpistas da Venezuela”;
“Próxima visita de Aécio: Guantánamo”;
“Venezuela: Senadores usaram avião da FAB para fazer política; se eles podem, eu também quero”.


E retuitou uma série de outras ofensas à oposição. Eis aí Sibá Machado em estado puro. Nada o define o melhor do que o último tuíte que transcrevi. Pelo visto, ela acha que é mamata ceder um avião da FAB para uma missão oficial de senadores. É claro que não é. Mas ela pensa que sim. E aí emenda: “Também quero”. É um petista típico: se é mamata, ele quer. O também deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho de José Dirceu, evidencia que quem sai aos seus não degenera — ou dá sequência à degeneração, sei lá. Mandou brasa no Twitter: “Senadores brasileiros da oposição vão à Venezuela passear e fazer onda com dinheiro da população e se dão mal”.


O filho de Dirceu, quem diria?, é mesmo um moralista com políticos que usam o dinheiro da população! A gente nota. Ah, sim: os brasileiros foram à Venezuela para falar com prisioneiros políticos, que estão trancafiados por delito de opinião, porque discordam do governo. O pai de Zeca foi preso no Brasil, depois de condenado em devido processo legal, por corrupção ativa. O filhote, no entanto, chamava o corrupto de “preso político”. Essa gente toda não tem cura. É mais do que ideologia. É mais do que a defesa de seus próprios interesses. Trata-se de uma doença anímica que os faz não ter vergonha nenhuma de defender uma ditadura sanguinária. Ainda que seja ou fosse por dinheiro, vamos convir que há certamente outros modos de ganhar a vida tanto honesta como desonestamente. Não é preciso sapatear sobre cadáveres. Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: