sexta-feira, 10 de julho de 2015

Agamenon: Lamento Sertanejo

Só se falou nisso a semana toda. O jornalista Jeca Camargo resolveu criticar a cobertura da imprensa ao funeral do cantor sertanejo universitário Cristiano Ronaldo e acabou sendo massacrado nas redes antissociais. Ainda com o defunto sertanejo universitário fresco, Zeca Amargo disse também que a nossa pobreza cultural era culpa dos livros para colorir que infestam o país. Eu sempre fui a favor da liberdade de excreção e acho que o Zeca tem direito a falar a merda que quiser. Eu só não entendo essa onda de intelectual sofisticado que o Zeca Cuamargo está tirando agora. Pra quem não se lembra, Jeca Camargo foi apresentador do reality No Limite e participou do quadro Metida Certa do Fantástico, onde foi obrigado a fechar a boca pra não falar besteira e emagrecer. Todo mundo sabe que o Zeca fornece o seu conteúdo mas, quem já experimentou, considerou o conteúdo vazio. Por acaso, ele acha que com esse currículo vai conseguir entrar na Academia? Só se for na BodyTech porque a temporada que ele passou no Fantástico não adiantou nada. A verdade é que o Brasil está dividido entre os que detestam o sertanejo universitário e aqueles que acham essa música uma bosta. Em nosso país impera a demagogia cultural e o elitismo popularesco. E é por isso mesmo que eu, Agamenon Mendes Pedreira, resolvi, nessa altura da vida, ficar burro e assim ver se consigo arrumar algum emprego no show business. Não consegui gravar nenhuma música, nem escrevi nenhum livro de colorir, mas, felizmente, arrumei um emprego de figurante na novela Os Dez Mandamentos, da Record, um papel de escravo nas pirâmides. Assim que coloquei meu figurino, os produtores da novela começaram a me açoitar e me mandaram carregar os cenários pra cima e pra baixo. Isso prova que a novela da Record é fiel à História dos Faraós, que eram mais ou menos o que os cartolas da FIFA são hoje em dia. Devido à minha idade avançada e aspecto repulsivo, um dos diretores me prometeu um papel de múmia. E os sonhos grandiosos da novela do Bispo Macedo não ficam por aí. Ele mandou reajustar os dízimos dos seus fiéis para poder reproduzir fielmente a cena em que Moisés abre as águas do Mar Vermelho. Ainda bem que a megacena vai ser produzida pela Record -- se fosse uma obra do PAC, ia custar uma fortuna e não ia ficar pronta nunca. Agamenon Mendes Pedreira é escravo desempregado.


O bom dessa novela da Record, Os Dez Mandamentos, é que, durante as gravações, os arqueólogos descobrem ex-artistas da Globo que já estavam esquecidos e soterrados (O Antagonista)

Nenhum comentário: