quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Rebaixamento: PSDB e DEM criticam duramente o governo

Leiam o que dizem os tucanos:
"Um desastre anunciado. Resultado da incompetência e dos erros do governo.
O Brasil perdeu hoje o grau de investimento da agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P). Em 2008, no auge da crise financeira mundial, o País havia conquistado o grau de investimento em decorrência de anos de reformas e da manutenção do tripé macroeconômico do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
No entanto, a partir de 2009, o PT colocou em prática a sua política equivocada de intervenção na economia, expansão desenfreada de gastos públicos, crescimento exagerado da dívida pública em dez pontos do PIB de 2009 a 2014.
A oposição há anos vem alertando que a política econômica do segundo governo Lula, intensificada no governo Dilma, levaria a uma forte queda do investimento e do crescimento.
A oposição tentou, na campanha de 2014, discutir rumos para o ajuste da economia e foi atacada pela propaganda partidária do PT que negava a existência de uma grave crise econômica que se aprofundava em decorrência da não adoção de medidas corretivas pelo governo em conjunto com a expansão da despesa pública para eleger a presidente candidata.
O Brasil perdeu hoje o grau de investimento fruto de erros sucessivos de política econômica dos últimos seis anos, agravados pelo desvio de recursos públicos e aparelhamento político das estatais.
O cenário é ainda mais grave porque estamos em um governo no qual a presidente terceirizou a sua política econômica. Um governo que não tem hoje uma base política com força para aprovar reformas estruturais e um governo que não tem sequer um plano de governo.
Infelizmente, a perda do grau de investimento do Brasil e a perspectiva de revisão negativa nos próximos doze meses mostram que o governo da presidente Dilma acabou.
Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB"
O DEM também se pronunciou oficialmente, por intermédio de seu presidente, senador José Agripino (RN):
“Talvez este venha a ser o mais duro dos golpes decorrentes das irresponsabilidades praticadas por Dilma para ganhar a eleição. Agora é enfrentar as consequências, com seca nos investimentos, mais recessão e desemprego. E o pior: o governo só anuncia que impostos vão aumentar”.

Nenhum comentário: