sábado, 12 de setembro de 2015

Tenista Serena Williams perde, e final do Aberto dos EUA terá zebras italianas

A final feminina do Torneio Aberto de Tênis dos EUA de 2015 será uma das mais inesperadas da história. As italianas Roberta Vinci, de 32 anos, e Flavia Pennetta, de 33 anos, surpreenderam as favoritas ao título nesta sexta-feira (11) e farão o confronto decisivo neste sábado (12). "Foi o melhor dia da minha vida", resumiu Roberta Vinci, que derrotou a líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do torneio, Serena Williams. Perguntada se acreditava na vitória contra a americana, ela foi sincera: "não". Roberta Vinci foi muito aplaudida pela torcida da rival e não conseguiu conter a emoção durante a entrevista dada ainda em quadra: "Eu estou na final e derrotei Serena. Desculpa, mas para mim esse é um momento incrível". A italiana venceu por dois sets a um (2/6, 6/4 e 6/4), em duas horas de partida. Serena reconheceu o dia especial da adversária: "Acho que ela jogou o melhor tênis da sua carreira". Nas quartas de final, a americana já havia protagonizado um jogo emocionante contra a irmã mais velha, Venus Williams, quando venceu por dois sets a um. Serena é vencedora de seis títulos do Aberto dos EUA e de 21 Grand Slams na carreira, mas não conseguirá conquistar os quatro principais torneios do circuito em 2015. Ela já havia vencido o Aberto da Austrália, Roland-Garros e Wimbledon. A última a fazer isso foi a alemã Steffi Graf, em 1988. Com 33 anos, a americana pode não ter outras chances de repetir o feito. Flavia Pennetta também conseguiu uma vitória surpreendente contra a romena Simona Halep, segunda favorita nos EUA, por dois sets a zero (61/ e 6/3). "Eu não achava que iria tão longe no torneio. É incrível estar aqui hoje, não sei como controlei toda a pressão que tive, mas acho que joguei realmente bem", disse. O feito é histórico para as duas veteranas jogadoras, que nunca venceram um Grand Slam na carreira. Atualmente, Flavia Pennetta é a 26ª do ranking, Roberto Vinci está na 43ª posição. Será a primeira final italiana de Grand Slam no tênis feminino. No confronto direto, a vantagem é de Flavia Pennetta, que venceu cinco dos nove confrontos entre as duas. Ela também venceu o mais recente, em 2013.

Nenhum comentário: