domingo, 11 de outubro de 2015

"O governo não vai até 2018"

José Roberto Mendonça de Barros é o único banqueiro brasileiro que não tem medo de se expor. Hoje ele deu uma entrevista exemplar ao Estadão. Ele disse:
"A situação é politicamente insustentável. É pouco provável que o governo atual vá até 2018. Como é que não vai, não sei dizer. Mas não consigo olhar essas quatro coisas e acreditar que nada aconteça. A situação econômica do ano que vem é muito ruim. Nós aqui na MB Associados revisamos nossa projeção para 1,5% negativo de PIB. Neste ano é menos 3%. Será menos 1,5% sobre menos 3%".
Ele disse também:
"O meu pré-requisito é uma rearranjo político mesmo. Exatamente como vai ser, não sei. Se vai ter impeachment ou não. Se ela cansar e pedir demissão. Se haverá um acordo. Não sei como vai ser".
E:
"Vamos ter algumas quebras grandes até o final do ano. Algumas é quebra mesmo, o que hoje quer dizer que vão entrar em recuperação judicial. Os escritórios de advocacia estão cheios de empresas avaliando isso. E o estrangeiro que quer entrar, porque quer comprar ou por insegurança, vai esperar a coisa explodir mesmo".

Nenhum comentário: