quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O homem de Lula com o doleiro do Petrolão

Alexandrino Alencar, o homem que pagava as contas de Lula em nome da Odebrecht, encontrava-se no Shopping Eldorado com Alberto Youssef para acertar remessas de propina. Foi o que contou um dos funcionários do doleiro em depoimento ao juiz Sérgio Moro:
“O que eu sei da Odebrecht é que por volta de 2010, 2011, por aí, tanto para entregar, para você fazer a transferência, você precisava dar uma conta e quando a pessoa faz transferência ela dá um documento que se chama swift, um número do swift que é o comprovante daquele pagamento. Umas 3 ou 4 vezes eu fui a um shopping em São Paulo com ele (Youssef), Eldorado, não me lembro se eu fui entregar a conta ou se pegar recibo, também não me lembro se foi negócio que ele fez comigo, ele ia se encontrar com um senhor de barba branca, barba branca não, barba rala, um senhor muito elegante, muito bem vestido, ele falava que esse senhor era da Odebrecht, e esse senhor, pelo que eu me recordo, é o senhor Alexandrino".
Outro trecho:
“A única coisa que eu me recordo, que eu posso acrescentar a isso aí é que o Beto falou para mim que era, eu às vezes perguntava, porque não era da minha conta, eu fazia meu serviço, mas eu me recordo muito bem que uma vez eu perguntei para ele, ele falou para mim que a Petrobrás tinha uma cota de alguma coisa, de algum produto que eu não lembro o que é. E para aumentar essa cota existia aquele pagamento de propina, pagamento de comissão, sei lá, foi isso aí que o senhor Alberto Youssef falou para mim a respeito do senhor Alexandrino, ele que pagava as contas da Ode… Esse foco, eu não sei o que era, alguma coisa que a Petrobrás, que a Odebrecht Óleo e Gás, eu acho que é Braskem que tinha uma cota e pra aumentar essa cota existia esse pagamento por fora".
Veja depoimento completo aqui:

Nenhum comentário: