sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resultado da licitação de publicidade do Banrisul sai na segunda-feira; Videversus já dá agora o resultado

As oito agências que disputam as verbas de publicidade do Banrisul são as seguintes: Moove, Martins e Andrade, Centro, Yopsilon, Matriz, Escala, Globalcom e Dez. Delas, três serão escolhidas na segunda-feira. A verba publicitária do banco para o ano que vem é de R$ 46 milhões, uma das mais baixas dos últimos anos e incompatível com o tamanho do banco. Essa é uma licitação sobre a qual não pairam quaisquer dúvidas, apenas certezas. A principal delas Videversus antecipa, o nome da principal colocada: Moove. Esta agência pertence ao novel marqueteiro José Luis Monteiro Fuscaldo, que fez a campanha de José Ivo Sartori ao governo do Estado. A agência dele já tem a conta da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Antes a agência se chamava Pública, um nome bem apropriado. A Escala pertence ao baiano Nizan Guanaes, que tem aparecido com destaque nas investigações da Operação Lava Jato, notadamente sobre os serviços de contrainformação que prestou para o sinhozinho baiano Marcelo Odebrecht. A Escala é também a agência que tem como diretor o publicitário gaúcho Alfredo Fedrizzi. Este era o cicerone habitual do executivo Alexandrino Alencar, lobista da Odebrecht, que fazia a ligação entre a empreiteira e Lula X9. Alexandrino Alencar é aquele sujeito que arranjava patrocínios eleitorais para quase toda a classe política gaúcha. Alfredo Fedrizzi alinhou a Escala completamente ao governo do petista Tarso Genro, e fez as suas duas campanhas ao governo do Estado. A Centro é a agência de Tadeu Viapiana, que começou sua carreira como chefe de gabinete do ex-deputado estadual Antenor Ferrari, atual presidente do PMDB em Porto Alegre. Certeza absoluta, mesmo, é a classificação da Moove. É o chamado segredo de Polichinelo.   

Nenhum comentário: