quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O esquema de espionagem do casal do lobby

A Polícia Federal tem razões de sobra para manter presos Mauro e Cristina Marcondes. O casal virou alvo de pedido de prisão preventiva em novembro após a descoberta de que teriam recorrido ao submundo da espionagem de Brasília para monitorar investigadores. Relatório da Polícia Federal, obtido por O Antagonista, identificou na busca e apreensão realizada na casa de um dos contatos dos Marcondes um caderno com anotações comprometedoras. O caderno era de Francisco Mirto, da CVEM Consultoria. "A apreensão causou grande perplexidade a esta Autoridade Policial já que evidencia uma faceta até agora não revelada dos investigados. Em um trecho que se refere ao dia 07/04/2010, Francisco Mirto registra que MIRTO, MAURO MARCONDES E CRISTINA MAUTONI investigaram o Excelentíssimo Procurador da República José Alfredo de Paula Silva naquele período", escreveu o delegado Marlon Cajado. O documento, reproduzido abaixo, apresenta as seguintes inscrições: 
"MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL / JOSÉ ALFREDO DE PAULA SILVA / VOLTA DIA 26 DE ABRIL / INVESTIGAR E INFORMAR A CRISTINA MAU / 3313-5460". Para Cajado, o registro revela "uma estratégia" de monitorar "os passos das autoridades", inclusive "aspectos da vida particular". 
"Em nossa opinião essa forma de agir é antirrepublicana" e um "ataque direto à ordem pública e às instituições". O procurador José Alfredo, que hoje integra a força-tarefa da Lava Jato, investigava a concorrência para a compra de caças da FAB. O casal de lobistas atuou na intermediação do negócio de US$ 4,5 bilhões com a sueca Gripen. 

Nenhum comentário: